sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Filme x Livro - Um Dia

Oi, hoje eu vim tentar fazer um post um pouco diferente, quem acompanha isso aqui já algum tempo sabe que quando eu faço resenhas de filmes sempre (sempre falo que o livro é melhor), então resolvi começar a fazer comparações e se eu consegui manter meu ritmo de leitura faço mais posts com esse ( e meu ritmo de leitura é muito devagar).
A primeiro comparação que resolvi fazer é do Livro Um Dia do David Nicholls, eu mostrei aqui acho que semana passada que já tinha terminado de ler e fui correndo ver o filme pra fazer uma comparação.

O Livro




Como já falei ai em cima o meu ritmo de leitura é bem lento e não consigo ler vários livros de uma vez só, um pouco disso também e culpa da minha rotina, mas enfim esse livro simplesmente de deixo encantada, tinha momentos do dia que eu para e ficava imaginando o que ia acontecer com esses dois.
Bom o livro conta a historia de Emma e Dexter , eles se conheceram na noite de formatura e a partir  dai começaram uma amizade de durou vinte anos onde é narrado flashes do relacionamento dos dois apenas na data em que eles se conheceram, dia 15 de Julho.
O que mais me deixo curiosa por esse livro foi o fato ser narrado apanas no dia 15 de Julho foi uma proeza que o autor consegui fazer muito bem, apesar de que em alguns momentos ficava muito irritada do capitulo (dia) ter acabado e no capitulo seguinte acabava deixando algumas coisas no ar. Na verdade acho que foi isso que me deixo com mais vontade de ver logo pro final.



Sobre os personagem depois de alguns capítulos já me sentia super amiga da Emma, me identifiquei muito com ela em alguns aspectos e apesar de que em alguns momentos ter vontade dar uma sacudida nela e também achei que o livro foi mais sobre o Dexter do sobre ela, ta bom foi dividido, mas os capítulos relacionados ao Dexter foram mais intensos o que é engraçado por ele que era o bem de vida que tinha tudo pra dar certo. A minha impressão sobre o Dexter foi de amor e ódio, tinha momentos que ele era super fofo, momentos que morria de dó e até entendia ele, só que demoro muito tempo pra ele admitir o que realmente sentia pela Emma (vamos parar que se não eu solto algum spoller) durante esse tempo ele foi um completo idiota com ela.
A mensagem do livro é muito bonita e muito bem passada, que a gente deve dar valor as pessoas que amamos porque pode ser que um dia elas não estejam mais  por perto.
Bom então assim que terminei (no mesmo dia) já correndo ver o filme.

O Filme


Eu prometi pra mim mesma que só ia ver o esse filme depois que tivesse terminado de ler o livro, pra não estragar o final do livro e foi isso que eu fiz. O filme é estrelado por Anne Hathayway (Diva) e Jim Sturgess eu adoro os dois, se existisse um Dexter seria o Jim Sturgess e a Emma me fez lembrar muito no inicio do filme a Anne Hathayway no filme O Diário da Princesa, só um pouco. 
O filme foi muito fiel ao livro, só que infelizmente quem leu o livro já vai sacar o que acontece na primeira cena, mas vale a pena continuar assistindo, porque o livro se passa em vários lugares diferentes e no filme podemos ver esses lugares, principalmente Londres e Paris que eu morro de vontade de conhecer e sempre vale a pena ver! Tem algumas cenas que eu gostaria de ter visto no filme que não aconteceu, e outras que eu imaginei de uma maneira e no filme se passou totalmente diferente.
Pra quem gosta de romance eu recomento muito, porque a historia é linda e pra quem não tem muita coragem de ler o livro recomendo o filme, que não vai perde muita coisa.

Não sei fazer resenhas de livros então me desculpe se eu for muito ruim, só queria muito falar sobre isso aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails