terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Blog Destaque - Confabulando

Chegamos a ultima entrevista do ano! E para fechar a tag Blog Destaque com chave de ouro convidei uma blogueira que adoroooo e posso até dizer que o blog dela foi uns dos primeiros blogs que eu fiquei viciada e até agora não to acreditando que ela aceito fazer a entrevista. E a Fernanda do blog Confabulando, nele ela fala sobre o seu dia-a dia, dá dicas de música, seriados e filmes, ta já vou parar vamos logo pra entrevista ^^.


Perfil

Nome: Fernanda N
Idade: 26 anos
Cidade: Canoas, RS
O que faz da vida: Estudo Design na ULBRA e estou à procura de um novo emprego!
Blog: Confabulando
Twitter: @fernandan
Frase da sua vida: "Vai dar tudo certo, se Deus quiser."


Entrevista

1 - De onde surgiu a ideia de criar um blog?
R: Logo que a internet surgiu, eu já comecei a me arriscar a criar sites... Lembro que meu pai comprava algumas revistas de informática e foi através de um livrinho que veio em uma delas que eu aprendi HTML. Depois disso, eu só fui evoluindo... Fiz meu primeiro site, meu segundo, meu terceiro, até que lá em meados de 2004, ele virou um blog... Desde então estou blogando! E não pretendo parar...


2 - Como você escolheu o nome?R: Meu blog já teve alguns nomes diferentes... O último nome, Confabulando, surgiu depois de eu descobrir que o meu antigo domínio não estava mais disponível para registro. Aí encasquetei que queria mudar dos nomes clichês em inglês separados por um traço (o meu antigo era "only-dreams"), e resolvi pensar algo em português... Fiz uma listinha com várias sugestões e fui eliminando uma a uma até chegar a um nome perfeito. E daí nasceu o Confabulando, um lugar para eu confabular, inventar, sonhar, imaginar, trocar ideias e falar sobre mim.

3 - Sobre qual assunto você mais gosta de escrever?
R: Meu blog, diferente da maioria dos blogs que existem por aí hoje em dia, é bem pessoal... Ou seja, eu falo sobre a minha vida, sobre coisas que eu faço, sobre o que eu gosto, como meus livros, seriados, músicas e filmes favoritos. São assuntos que fazem parte da minha vida, do meu dia a dia, com uma pitada de opinião e crítica pessoal. Entre tudo o que falo, gosto em especial de falar sobre música, artistas e seriados.

4 - Qual é o seu post favorito? 
R: Acho que um dos meus posts favoritos até hoje foi um texto que eu escrevi e falava sobre um primeiro beijo. Na verdade, o texto era uma ficção e aquilo nunca aconteceu, mas foi algo que imaginei cena por cena na minha cabeça. Eu sempre adorei escrever este tipo de texto, mas o mais legal sobre eu ter postado foi que as pessoas não sabiam dizer se era real ou não... E imaginar que aquele "beijo" poderia ter sido verdade, a sensação foi ótima!

5 - Qual o seu post mais popular? 
R: Não sei se tem algum post mais popular que outro, mas por causa de alguns posts meu blog tem sido alvo de vários cliques sobre assuntos determinados, como Chuck, Zachary Levi, Evan Taubenfeld e o livro Something Borrowed. Não tenho como avaliar os posts desde o início do blog, porque os posts antigos ficaram com as versões antigas do blog, então atualmente o post mais acessado é o que fala sobre o término do meu último namoro, o post "Meu Último Desastre"

6 - Para você o que significa ser blogueira?
R: Significa dividir sua opinião sobre assuntos diversos com pessoas que gostam ou não das mesmas coisas que você, conhecer nossas pessoas, trocar ideias sobre assuntos diversos e se divertir, no processo. Adoro escrever, então blogar para mim é um prazer!

7 - De onde vem à inspiração para os posts?
R: Não faço a mínima ideia. Só sei que ideias para post é que não me faltam. Tanto é que tenho um caderninho com vários assuntos anotados para futuros posts... Sempre que não tenho alguma novidade legal pra contar da minha vida pessoal, corro no caderninho, faço um uni-duni-tê e escolho qual deles vai ser o próximo assunto. Eu nunca consegui zerar a minha listinha...

8 - Qual é o pior erro que se pode cometer em um blog? 

R: Acho que erros de português é o pior deles. Odeio ler um blog com erros de digitação ou com erros muito graves de gramática... É desestimulante! Também não gosto de blogs com muitas imagens e poucos textos; acho que os posts tem que ter conteúdo, mesmo que seja falando sobre o seu novo cachorro, que é uma fofura. Mas, essencialmente, cuidar erros de português! Revisem seus posts sempre! Duas vezes... É sempre o que eu faço!

9 - Você acha que ter um layout legal é importante ou não faz diferença? 
R: Faz toda a diferença! Você não precisa ser um especialista, um artista nem nada, mas a interface do site define se o leitor vai voltar ao seu blog ou não. Se eu entro em um blog muito confuso, com textos amontoados pelos cantos, layouts quebrados e visualmente não-atraentes, é muito difícil que eu vá voltar. É importante cuidar também as cores, porque às vezes a dificuldade na leitura (por causa de uma cor de fonte em um fundo não apropriado) faz você perder um leitor em potencial. Ou seja, é sempre bom ter uma aparência legal, mesmo que seja bem simples.

10 - Qual a característica você considera fundamental em uma pessoa? 
R: A sinceridade. Sem ela, nenhum relacionamento funciona. Nem namoro, nem amizade, nem mesmo relação familiar. Odeio mentiras e não entendo porque algumas pessoas sentem que precisam mentir para se dar bem. Uma hora ou outra, a verdade vem à tona e toda a mentira desmorona, não deixando nada de pé... Procuro sempre ser verdadeira e honesta e espero que, no mínimo, as pessoas tentem ser assim comigo também. Independente de quem for.

11 - Que profissão pretende seguir? 
R: Se eu pudesse, gostaria de seguir várias... Mas como a gente é um só, não tenho muitas opções. Acabei optando pelas duas coisas que mais gosto: web design e escrever. Já sou e pretendo continuar sendo uma web designer, trabalhando com desenvolvimento e criação de sites; e quero também continuar blogando e, um dia, realizar o sonho de virar uma grande escritora... Quem sabe um dia eu chego lá?

12 - Você se considera uma boa blogueira? 
R: Sim e não. Desde pequena, sempre tive muita facilidade em escrever e sou boa com gramática, ortografias e estas coisas de português. Adoro escrever e adoro a língua, então me saio bem ao expressar minhas ideias e opiniões sobre assuntos em geral. No entanto, sou péssima no quesito objetividade. Não sei resumir, escrevo sempre demais. Meus posts sempre são gigantes e sei que isso não é legal em um blog. Mas eu tento! Mas no geral, acho que meu blog está num nível bem legal, apesar de não ser muito conhecido e acessado. Mas não tenho grandes pretensões com ele, acho que já conquistei grandes amizades e alguns fiéis leitores e estou bem feliz com isso.

Rapidinhas

Qualidade - Honestidade
Defeito - Teimosia
Música - Qualquer uma dos meus artistas favoritos
Livro - "Lembra de Mim?", da Sophie Kinsella
Filme - "Mudança de Hábito II"
Tempo - Passa rápido quando não deve e se arrasta quando a gente quer que voe.
Palavra- Amor
Sonho – Virar uma escritora conhecida e viver disso!
Amor - Tudo na vida...
Futuro – Morar no exterior novamente.
Viver - Aproveitar cada segundo, cada sorriso, cada olhar.
Medo - Da morte...
– Acredito que tudo vai dar certo, sempre!
Razão – Cada um tem a sua.
Cor - Azul
Numero - 5
Indique um Blog:
O da Sarah Lee, http://www.rockleeset.wordpress.com

Um comentário:

Fernanda N disse...

oi thatha, tudo bom?
fiquei muito feliz com o convite e adorei saber que tu gosta bastante do confabulando... sempre que precisar qualquer coisa, pode contar comigo! já retuítei o link do post lá no twitter, espero que bastantes pessoas venham dar uma olhadinha aqui no teu blog...

beijos, beijos! =*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails