quinta-feira, 28 de outubro de 2010

#EuQuero - Pincéis para Maquiagem

Quando comecei a ver vídeos das gurus no Youtube a única coisas que eu mais queria eram os pincéis, porque eu já tinha pensado várias vezes em comprar aqueles pincéis maiores estilo profissional, só que na minha cabeça eu nunca iria usar eles e eu estava errada. É claro que acho que algumas meninas exageram nos pincéis, tipo você não precisa ter 5 pincéis só pra pó ou 7 pincéis pra blush, bom pelo menos eu acho que dois pincéis de cada já é mais que o suficiente, um para uso diário o outro extra pra casos de "emergência".
Os pincéis que eu mais cobiço são os da Sigma (sonho de consumo), mas como ainda não tenho bala na agulha pra comprar (na verdade eu não eles tão absurdos de caro, porque pelo o que falam tem uma qualidade maravilhosa), tenho que me contentar com pincéis mais baratinhos, mas ainda que ainda tenham uma qualidade boa. Então aproveitando esse papo sobre pincéis resolvi fazer um guia para mostrar as funções dos pincéis de maquiagem básicos que todas nos devemos ter.
Os pincéis das marcas: Prada, Marco Boni, ProArt, são super fáceis da achar nas perfumarias e os preços são otimos.

Pincel para Base
Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Pincel para Corretivo

É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.

Pincel de Pó



Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Para ver os outros pincéis clique em Continue lendo.



Pincel de Blush

Com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Para os olhos (existe uma serie de pincéis, aqui eu separei os mais utilizados.)


1 - Cerdas achatadas, para passar a primeira camada de sombra.
2 - Com espuma, melhor para aplicar sombras com glitter.
3 - Com cerdas fofinhas e formato oval, para esfumar a sombra.
4 - Tem cerdas finas e bem durinhas, é chamado de pincel chanfrado, usado para deliniar pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílio.
5 - Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas, usado para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso.

 Pincel de Boca



O de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e em baixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Agora é só correr para a perfumaria e se jogar nos pincéis!

PS: Desculpe a demora
PS²: Ticas tiradas do site Capricha no Make.

Um comentário:

Dasty-Sama disse...

Eu tenho vários pincéis de maquiagem, no Ebay tem uns super em conta. Não lembro quanto paguei (eu comprei aqui mesmo), mas vale muito a pena.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails