segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Para abrir os olhos


Nada melhor do que começar a semana de independência do nosso amando país do que com uma boa banda nacional. Quando se fala em musica nacional, logo se pensa em Restart, Hori ou quem é das antigas Paralamas de sucesso e titãs(adoro!)
Essa semana eu separei uma banda não muito conhecida, mas com o talento deles não demora muito para suas musicas estarem entre as mais ouvidas. Apresento a vocês o Vanguart.




Originalmente, o Vanguart era uma ato do só do vocalista Hélio Flamders, mas suas musicas eram somente distribuídas para alguns amigos. Depois de uma viagem para Bolívia, Hélio resolve montar uma banda com David Dafré, Reginaldo Lincoln, Luiz lazzaroto e Douglas Godoy, em 2005. No mesmo ano, eles já começas a se apresentar em festivais independentes, mas somente em 2006 que eles lançarem o seu primeiro álbum de estúdio, que como titulo leva o nome da banda. Desde então eles tem ocupado um (pequeno) espaço na mídia, com apresentações em programas como Altas Horas e Som Brasil (ambos da Rede Globo).


O Vanguart é considerada uma banda de Folk Rock (um género que combina elementos da musica folclórica com Rock N' Roll), mas também misturam elementos musicais típicos do Mato Grosso, como também country e Blues.



Gosto do Vanguart porque eles tem uma maneira diferente de expressar suas ideias, com letras inteligentes e muito estilo.


O que é a dor eu não entendo
mas sinto apertar de leve o meu peito
Nas madrugadas quando estou a navegar
Faz quarente dias que eu estou no meu barco a vela
Não me sinto tão sozinho, tenho meus amigos
Que só aparecem quando eu bebo
que só aparecem quando eu bebo.
(trecho de Para abrir os olhos)



Bom feriado a todos!






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails