segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para entender o Hard Rock


O Hard Rock é uma variação de rock de garagem meio blues britânico com psicodélico, que ganhou destaque nos anos 60. Eu separei 6 álbuns do género, que eu julgo os melhores. Esses discos mostrar bem o que é o Hard rock e o melhor, são incríveis. São eles:

Kiss - Destroyer (1976)

Com efeitos especiais nos shows e suas mascaras demoníacas, o Kiss lançou hinos como Detroit rock city e Destroyer. Um dos discos essenciais da banda que se auto-intitula a " mais quente do mundo". Sucesso nos anos 70 e 80, Destroyer apresenta vários aspectos musicais não explorados pela banda anteriormente,incluindo instrumentos não tradicionais para o Rock, como um coral.

Van Halen - 1984 (1984)


Uma banda formada em família, atingiu o ápice com esse álbum, o mesmo anos em quem David Lee Roth, decidiu sair da banda e seguir carreira solo. O álbum conta com sucessos como Jump e Panamá.


Aerosmith - Toys in the attic (1975)


O terceiro disco da banda que levou o grupo de Boston ao sucesso comercial, é hoje o seu álbum mais vendido nos Estado Unidos, levado pela faixa-titulo e de Walk this way. Esse ultima é responsável pela volta da banda as paradas de sucesso nos anos 80.



The who- Who's next (1971)

O The Who já tinha ultrapassado sua cota de selvageria em seus shows nos anos 60, que sempre terminavam com instrumentos quebrados no palco. Nesse álbum eles colocam um quê de inteligência no Hard Rock, o álbum conta com influências indianas como na musica Baba O' Riley .

The runaways - The runaways ( 1976)

O primeiro álbum da banda, que já mostra toda sua potencia musical com cherry bomb e secrets. A primeira banda de Rock formada apenas por garotas, além dos seus shows esgotarem bilheteiras em turnês nos Estados Unidos elas abriam shows de banda como Van Halen . A maioria das musicas desse álbum foi escrita por Joan Jett, dai a influencia do Punk.

Led Zeppelin - Led Zeppelin (1969)


Com o Álbum de estreia, o grupo do Jimmi Page(ex-Yardbird) fundou o Hard rock. Longos solos distorcidos, grande apelo sexual e um baterista completamente insano rendeu milhões de discos vendidos em todo mundo até a morte de John Bonham, em 1980.

Um comentário:

Jess Q. disse...

so curto aerosmith! hehehe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails