terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog Destaque - Realidades Utópicas


Agosto chego ao fim então chego a hora de mais um "Blog Destaque"!!! A blogueira desse mês eu já conhecia muito tempo  por causa do Tudo de Blog da Capricho e sempre gostei dos textos delas, posso até dizer que ela até me inspiro um pouco quando tive a ideia de criar um blog. Ta bom né vamos logo para entrevista, porque eu adorei as respostas!

Perfil

Nome: Jade Amorim de Oliveira Franco
Idade:  16
Cidade: Coxim - MS
O que faz da vida: Estudante
Blog: Realidades Utópicas 
Twitter: @jadeamorim

Frase da sua vida: "O que seja que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais irá fazê-lo. - Mahatma Gandhi



Entrevista


1 - De onde surgiu a ideia de criar um blog?
R: Eu já tive alguns flogões e desde os 12 anos, quando li a minha primeira fanfiction, comecei a escrever. Certo dia eu li uma fanfic - daquelas bem avacalhadas - em que um dos personagens tinham um blog estilo Gossip Girl e, junto com a doida da minha amiga, resolvemos criar um. Eu criei primeiro, com o link de jgossipgirl.blogspot.com. Só que, acabei pegando tanto gosto pela coisa que começei a mudar o direcionamento do blog. Antes eu assinava GG, depois foi J, depois JA, até ter chego ao Jade Amorim, excluir toda aquelas fofocas e direcionar o blog  a um foco mais literário.

2 - Como você escolheu o nome?
R: Como já disse na pergunta anterior, o primeiro nome do blog era Gossip Girl, até o sustentei por um tempo depois de ter mudado o foco, mas eu sentia que acabava afastando alguns leitores, como garotos e pessoas já mais de idade. Então num belo dia eu peguei um dicionário (daqueles enormes) e comecei a pegar palavras aleatórias que me agradavam. Comecei a juntá-las até que saiu uma pequena lista (que eu não sei onde foi parar, infelizmente) e nela eu fiquei em dúvida entre dois nomes, Only Me e Realidades Utópicas. Fiquei com Only Me por menos de um mês e acabei indo para o R.U. da qual já sustento tem mais de um ano.

3 - Sobre qual assunto você mais gosta de escrever?
R: Não tenho um assunto específico, mas gosto de escrever em primeira pessoa como se eu estivesse falando com o leitor. Sejam crônicas, versos, prosa ou até mesmo textos dissertativos.

4 - Qual é o seu post favorito?
R: Eu particularmente amo todos os meus posts, mas tenho três assim que foram escritos em momentos importantes para mim. Estes são: Assassinos, Desculpe-me mas eu ainda te amo e Eu sou, não, eu não sou.


5 - Qual o seu post mais popular?
R: Se popular significar aquele que teve mais comentários foi Do coração, com incríveis 47 comentários. Agora, se for aquele que mais marcou, acho que foi Assassinos, porque direto essa postagem vem à tona nos comentários com alguém citando-a.



6 - Para você o que significa ser blogueira?
R: Para mim ser blogueira é uma profissão e, como toda profissão, para você se dar bem nela, você tem que amá-la. Não adianta você blogar só por blogar. Tem que ter amor nisso, dedicação. Ser blogueira para mim é se propor a tocar o coração das pessoas, é interagir, ouvir e ser ouvido.


7 - De onde vem a inspiração para os posts?
R:Eu não sou daquelas que tem o post todo na cabeça antes de começar a escrever, geralmente eu sento na frente do computador, abro a página de post e fico encarando ela até alguma palavra ou frase vier na minha cabeça. Eu nunca sei o que vou escrever, eu começo um texto sem nem ao menos ter ideia de como ele terminará. Se eu penso na palavra lua eu posso terminar como um símbolo do amor ou como "a lua presenciou aquele assassinato". As coisas simplesmente vão fluindo. É como se fosse algo além de mim. Eu só vejo o que escrevi depois que termino.


8 - Qual é o pior erro que se pode cometer em um blog?
R: Se tem uma coisa que consegue me deixar super irritada é quando alguém comenta "Oi, lindo aqui, passa lá no meu?" que em outras palavras seria "Oi, eu não to nem ai para o que você escreveu e se seu blog é legal, eu só quero que você comente no meu para me dar ibope". Acho a maior falta de educação e nunca vou em blogs que fazem esse tipo de comentários, na verdade, eu fico emocionada quando leio aqueles comentários enormes que deixam.
 

9 - Você acha que ter um layout legal é importante ou não faz diferença?
R: Olha, eu acho importante sim. Só que eu sou daquelas que mais para mim é menos. Você pode ver que os meus layouts são super discretos, claros. Gosto de deixar a página limpa, o foco lá é o que eu escrevi. Aqueles blogs cheio de giffs são o cúmulo, eu não consigo passar muito tempo porque meus olhos começam a lacrimejar, também não sou muito fã de preto no fundo.Mas, acima de tudo, o seu blog tem que ter a sua cara. Não precisa ser aquele personalizado, comprado ou feito por você mesmo, existem sites de layouts grátis lindos.


10 - Qual a característica você considera fundamental em uma pessoa?
R: O caráter para mim é fundamental, eu sou uma pessoa extremamente verdadeira, se eu não gosto de uma pessoa eu não vou falar com ela. Eu não sei ser falsa. Tem que ser alguém com pé no chão, não aquelas garotas que vivem no mundinho da barbie.



11 - Que profissão pretende seguir?
R: Desde meus 13 anos já está decidido, serei Jornalista.


12 - Você se considera uma boa blogueira?
R: Acho que quem tem que considerar isso são os meus leitores, mas eu tenho a seguinte filosofia : "Se você ama o que faz, você faz bem. Se você faz bem, você é reconhecido.". Eu amo ser blogueira, então acho que sou sim.


Rapidinhas


Qualidade - Justa
Defeito - Intolerante 
Música - All Good Things Come To An End - Nelly Furtado 
Livro - A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
Filme - O Perfume
Tempo - Nublado
Palavra- Eterno
Sonho - Ser feliz, independente de tudo.
Amor - O meu.
Futuro - Colunista no O Globo.
Viver - Intensamente
Medo - Solidão
- Em mim mesma
Razão - Seguir o coração
Cor - Violeta/Lilás
Numero - 8

Indique um Blog:
Sacudindo Palavras

 Muito Orbrigado Jade por ter respondido as minhas perguntinhas adorei mesmo a sua entrevista. Blogueiras talentosas é só continuarem fazendo posts legias que quem sabe mês que vem pode ser você!

5 comentários:

blogueira:* disse...

Adorei a entrevista e ja estou seguindo o blog indicado. você fez uma bela escolha ! beijos :*

' Jαdє Amσrιm disse...

Acho que sou eu ali. rs
Fiquei lisongeada com a entrevista querida, amei responder tudo!

Beeijos!

Jess Q. disse...

que entrevista legal, adorei!!!

Srt . Vasconcelos disse...

adorei sua entrevista!
vou comentar aqui sempre.

ingrid disse...

A Jade é uma pessoa espetacular!
acompanho obras dela já a uns três anos se eu não me engano, e sem dúvida alguma, ela tem um futuro brilhante como jornalista!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails