segunda-feira, 23 de agosto de 2010

5 musicas para salvar o mundo


Quando se fala em salvar o mundo, provavelmente sou a ultima pessoa a ser lembrada. Por mais que tente evitar o máximo piorar a situação, não faço nada para muda-la. Pensando nisso, separei 5 musicas que abordam o tema, porque o mundo é única coisa que nós temos e só temos o agora para salva-lo. Não podemos mais fugir disso.

1. A mais clássica entre todas da lista. Composta por Michael Jackson e Lionel Richie, em 1985. A musica foi gravada para a campanha USA for África, que foi criada para ajudar as famílias carentes daquele continente. Graças ao esforço de 45 ídolos da musica da época, a faixa rendeu cerca de 55 milhões de dólares - Esse ano teve uma segunda versão dessa musica para ajudar o Haiti, não ficou tão boa quanto a primeira mais valeu a intenção-.Havia uma escolha que nos fazemos, estamos salvando nossas próprias vidas.

2. Não se pode dizer que o Nickelback sempre foi uma banda voltadas a atitudes sociais, mais com a musica If everyone cared deu para as pessoas uma nova forma de pensar a respeito. O vídeo da musica conta varias histórias, ao mesmo tempo que mostra vítimas também nos da esperança." Se todos se importassem e ninguém chorasse.Se todos amassem e ninguém mentisse. Se todos compartilhassem e engolisse o orgulho. Nós viveríamos um dia que ninguém morreria.

3. Ao contrario da banda anterior o U2 sempre teve uma quedinha por salvar o planeta. Sempre com um projeto novo, entrevistas polêmicas e doações milhonarias o Bono Voz nunca deixa uma boa causa humanitária passar. O que pode causar desentendimentos entre os integrantes da banda.A letra Sundey bloody sundey, deixa claro o que eles pensam sobre o quanto a guerra é vazia, vista dos olhos de um observador.O nome da musica se refere ao Domingo sangrento em Derry, Irlanda do Norte, onde manifestantes foram mortos por protestar contra o governo Irlandes. E a batalha apenas começou. Há muitos que perderam, mais quem ganhou?

4. Travis é uma banda de Britpop, formada em 2000. Não é muito conhecida por aqui e há muito já foi esquecida por outros países. Não há nenhuma musica que mostre claramente uma causa humanitária que há por traz, isso eles deixam para o show. A musica Why does aways rain on me, fala de uma pessoa que já não ve o sol brilhar. Durante o show eles mostram imagens do sofrimento das pessoas na África. Reza a lenda de que o Noel Gallager, um dos vocalistas pouco humildes do Oasis, foi as lágrimas com essa musica. Dias de sol para onde vocês foram?, Eu tenho a estranha sensação de que não voltam mais.
5.Dear Mr. President, da Pink fala tudo o que uma pessoa gostaria de dizer ao ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, tudo o que se gostaria de perguntar para ele. Esta se apresenta sozinha: Come você dorme enquanto o resto de nós chora? Como você sonha quando uma mãe não tem a chance de dizer adeus? Como você anda com sua cabeça erguida? Você pode pelo menos me olhar nos olhos? Em uma entrevista ela disse que não queria propaganda dessa musica, que não a lançaria como single, porque quem se interessa por esse assunto a encontraria sem a ajuda da mídia, mas talvez seja esse motivo que a carta ao Sr. Presidente nunca tenha sido respondida pelo governo.


Eles tem a oportunidade de fazer musica para exporem suas opiniões e ajudarem. E quanto a nós? Podemos começar votando com a razão, mas sem nunca deixar o coração de lado.







2 comentários:

Jaqueline disse...

Bem a minha eleita é a primeira por ser um clássico, neah. A da Pink também tem uma letra muito legal, mas infelizmente sem aquele efeeeito que poderia ter, mas oque vale é a intenção. Todos merecem parabéns por pelo menos se preocupar com o mundo em que vivemos.

tati_nanda disse...

amei a lista..
essa última música não conhecia
:/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails