terça-feira, 13 de julho de 2010

Percy Jackson , A Órfã, O Menino do Pijama Listrado e Alice no País das Maravilhas


Uma das minhas coisas favoritas de se fazer nas férias é ver filmes (que me segue no twitter sabe). Não tem nada melhor porque alem de passar o tédio que é as férias quando você não vai pra lugar nem um, é um otimo motivo para reunir os amigos! E como eu estou de férias já faz um tempinho a minha lista de filme só tem aumentado cada vez mais, esse são os filmes do mês passado, bom ou os que eu lembrei que assisti. Então vamos lá:


Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios
Titulo Original : Percy Jackson and The Olympians : The Lightning Thief
Gênero: Aventura
Mais?

Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.




Bom é um filme gostosinho de assistir, bem naquele estilo sessão da tarde ou cinema em casa, pra quem gosta de historia mitológicas é um prato cheio. Os efeitos são praticamente perfeitos  e o elenco também não deixa a desejar. Só uma dica pra quem leu os livros ( eu não li) vi em alguns sites de que o filme não é muito fiel ao livro então não vá ver o filme com a esperança de ser igual ao livro.



A Órfã 
Titulo Original: Orphan
Gênero: Suspense
Mais?

Sinopse: John  e Kate  passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel  e Joyce  -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.





Eu não sou nem um pouco fã de filmes desse gênero, mas como todo mundo não parava de falar desse filme tive que ver, e bom até que eu gostei. E como todo filme de suspense as pessoas são muito ingénuas e acabam se dando mal e sério eu fiquei com muitooooo medo da Esther o menina malvada gente! Eu indico pra quem gosta do gênero é um otimo filme, sem contar que no final você fica de boca aberta!




O Menino do Pijama Listrado
Titulo Original: The Boy in the Striped
Gênero: Drama
Mais?

Sinopse: Segunda Guerra Mundial. É quando uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.






Não sei se já comentei aqui mais ADORO filmes de época, principalmente aqueles que mostram como realmente era viver antigamente. Fiquei encanta por esse filme, a inocência dos dois meninos e o fato deles não se importarem nem um pouco com as diferencias é muito lindo! Se você se emociona com tudo cuidado porque chorei muuito no final desse filme.





Alice no País das Maravilhas
Título Original: Alice in Wonderland
Gênero: Fantasia
Mais?

Sinopse: Diferente da história já conhecida, dessa vez Alice (Mia Wasikowska), ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava. Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.


Esse talvez era um dos filmes que eu mais queria ver esse ano e talvez essa ansiedade de vez acabo um pouco com a graça do filme.  Bom não vou nem discutir os efeitos, fotografia e  figurino, porque nisso o Tim Burton capricho mesmo, digo é um muito lindo de aparência, mas achei a historia um pouco fraca sem grande emoções, ah sem contar que aquela Mia Wasikowska acabo com a minha ideia de como seria a Alice. Na verdade quem salva o filme é o Johnny Depp, Anne Hathaway e a Helena Bonham Carter porque eles são otimos!

Legenda

(Otimo)
(Legal)
(Fraco)
(Péssimo)


Esse foram os filmes que eu vi mês passado e não falei aqui no blog, semana que vem eu coloco os filmes desse mês, que por sinal foram muitos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails