quinta-feira, 29 de julho de 2010

Na Cabeceira



Hey todo mundo, aqui é a Olive do Enchantime e toda ultima quinta do mês eu vou fazer um post sobre livros aqui no Memory, cool hun? Estou me sentindo importante agora.
É, eu sei que as férias estão acabando ou já terminaram para alguns e no meio de tantas provas e trabalhos, provavelmente não vai sobrar muito tempo para ler só por diversão , então o que eu estou fazendo aqui? Bom! Eu pensei nisso muito e tive uma ideia, vou sempre falar sobre dois livros , um de leitura super rápida e outro mais demorado, assim eu dou dicas para os dois lados.Para aqueles que têm tempo e para os que não têm.


 Nome: Sorte ou Azar
 Autora: Meg Cabot
 Gênero: Literatura Estrangeira
 Sinopse: A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?


♦ Sorte ou Azar ( Jinx ) foi um dos primeiros livros da Meg Cabot que eu li, como a maioria dos livros dela, é uma leitura bem fácil e rápida, li todo em um dia. Certeza que alguma vez na vida vocês já tiveram um dia Jinx, parece que a má sorte se tornou sua melhor amiga e ser extremamente estabanada e desastrada justo quando você precisa ser o mais delicada possível , mas no caso da Jinx  isso só acontece porque está negando quem ela realmente é, o que é um baita tapa na cara de certos padrões.
Minha parte favorita:
"Eu (juntando toda a minha coragem, depois de Petra ter finalmente deixado a sala com Teddy, a fim de supervisionar a lavagem de suas mãos excepcionalmente imundas antes de deixar ele roubar um cookie de uma bandeja que ela tinha acabado de fazer): “Então é verdade que você está apaixonado por Petra?”
Zach (se engasgando com um cookie): “O que te faz pensar isso?”.



Nome: A história sem fim
Autor: Michael Ende
Gênero: Fantasia

Sinopse: "A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.


♦Aposto como a maioria aqui já viu os filmes, mas devo dizer, o livro é muito mais completo e muito mais criativo, varia vezes me peguei pensando:
" Cara! como isso saiu da cabeça de um homem?"
A historia é fantástica e ensina muito, é claro que toda a fantasia do livro não é para ser levada a serio , mas a ideia sim. É um livro grandinho ( grandinho é eufemismo, o livro é enorme ) , mas vale todo o seu tempo e esforço para ler, é um daqueles livros que marcam entende? Cada aventura pela qual o mocinho passa e os pensamentos que ele tem, é quase como se você estivesse dentro do livro.
Minha parte favorita:
" Bastian: Por que é tão escuro aqui?"
"Filha da Lua: É sempre escuro no começo. "


3 comentários:

Carol disse...

Quero tanto ler Jinx!! Sem contar que a capa é uma graça rs

Eu achava q História sem Fim era só o filme, qndo te vi falando no Twitter fiquei surpresa u.u

E parabens pela coluna, Olive :D

Ana Carolina Lima Da Rosa disse...

Interessante as dicas :}
er, liindo lay :DD
adorei.

tati_nanda disse...

aahh...já li sorte ou azar...
é ótimo!! muito bom, e é uma leitura rápia- sebem que eu prefito livros em série. =X
já a história sem fim, nunca li, e nem sabia que tinha filme, mas é uma boa dica. Não para agora que vou começar minha faculdade de serviço social, e meu curso é só leitura...
não sabia da existência desse blog, mas vi a no enchantime e vim aqui conferi!!!
gostei da ideia, e já estou seguindo.
beijins

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails