segunda-feira, 26 de julho de 2010

Love, reign over me


Uma musica, um momento, um sentimento. Durante uma pequena pausa do mundo real, você pode ouvir seu coração e o de quem toca.

Oie! Eu sou nova aqui. Prazer, Isabor...Isa vai! Tenho 17 anos e moro em Valinhos, interior de São Paulo. Não faço lá grande coisa da vida: trabalho, estudo e nos intervalos estou sempre ouvindo alguma banda nova. Toda segunda vou falar sobre musica, um pouco de historia, estilo e poesia. Há pouco tempo descobri como a musica pode mudar a vida de uma pessoa. Virou meu mundinho de cabeça pra baixo. Confesso que tenho uma certa quedinha por Hard Rock, Folk e Punk, e estou adorando a ideia de apresentar um pouco mais do assunto pra vocês.
E pra começar bem vou falar da musica que me fez gostar tanto desse mundo: Love, reign over me, essa é do The Who mas não foi essa interpretação que me faz suspirar. Quero mostrar pra vocês o cover do Pearl Jam, mas antes um pouco de história.




O Pear Jam é uma banda de Seattle, considerada uma das mais influentes e populares dos anos 90. Com 8 álbuns de estúdio a banda ja ultrapassou a marca de 60 milhões de discos vendidos no mundo. Mas esses são só números, eles são mais que isso. O Pearl Jam representa uma mudança na musica, eles ajudaram a popularizar o movimento grunge, e é a única banda que originou esse movimento que ainda toca hoje.
Sinceramente, nunca tinha visto um cover ficar tão bom quanto o original, mas este ficou melhor. A paixão que o Eddie Vedder, vocal da banda, coloca em cada palavra é indescritível. É como se a cada vez que você a ouve descobrisse mais sobre ela. A letra é fantástica, em poucas palavras ela consegue dizer tudo.
Só o amor,
pode fazer chover
Do modo que a praia é beijada pelo mar
Apenas o amor
pode fazer chover
Como a transpiração dos amantes
Posto nos campos.
Amor reine sobre mim,
Amor, reine sobre mim. Chova sobre mim.

Espero que tenham gostado.

Isa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails