terça-feira, 27 de julho de 2010

Blog Destaque - Parla Come Mangi


Hoje vou desenterrar a tag "Blog Destaque" finalmente!
A escolhida desse mês e a Jaque do blog Parla Come Mangi, que adora fazer textos sobre sentimentos, principalmente sobre amor que fazer você parar, pensar e suspirar. Toda vez que começo a ler algum texto dela não consigo parar, porque ela consegui te prender até o ultimo ponto final.
Chega né vamos a entrevista. (Para ver tudo é só clicar no Continue Lendo)


 Perfil


Nome: Jaqueline Jesus Santana dos Santos
Idade: 19 anos
Cidade:  Rio de Janeiro
O que faz da vida: Faculdade
Blog: Parla Come Mangi
Twitter: @Jaqlinegsus


Frase da sua vida: Quem espera sempre alcança.
 





Entrevista


1 - De onde surgiu a ideia de criar um blog?
R: Sempre gostei de escrever, e criei meu primeiro blog para expor tudo que eu sentia. Era a maneira que eu tinha de desabafar, por que nunca fui muito de conversar com alguém sobre meus problemas, para mim é mais fácil escrever, aí surgiu a ideia do blog.

2 - Como você escolheu o nome?
R: Não demorei muito para escolher. Eu tinha acabado de ler o livro "Comer, rezar, amar" e nele há um trecho em que a autora explica o significado da expressão italiana "Parla Come Mangi". Achei bem interessante, e tudo a ver com o meu bloqueio em relação a ter que falar sobre algo. No meu blog tem o significado dessa expressão, pra quem se interessar.

3 - Sobre qual assunto você mais gosta de escrever?
R: Gosto de falar sobre sentimentos. De preferência sentimentos bons. Acho que é o tipo de texto que faz as pessoas pensarem um pouco, refletirem e muitas vezes a maioria se identifica com a situação descrita.

4 - Qual é o seu post favorito?
R: Acho que essa pergunta é bem difícil para um blogueiro que gosta mesmo do que faz. Gosto de todos os meus textos, mas no momento meu texto favorito é um que escrevi recentemente chamado "A sala de espera". Esse texto mostra uma situação que todas as pessoas já passaram, passam ou vão passar um dia.

5 - Qual o seu post mais popular?
R: Não sei se é o mais popular, mas é o que recebeu mais comentários. O texto se chama "Diálogo com o tempo".

6 - Para você o que significa ser blogueira?
R: É saber expor suas opiniões, não importa qual assunto seja abordado. Entender que a blogosfera também é um lugar para criar amizades, pois o mundo não gira ao redor do seu blog, visitar frequentemente outros blogs é importante para ter sucesso com seu próprio blog. E mais do que tudo, saber respeitar o espaço dos outros.

7 - De onde vem a inspiração para os posts?
R: Eu me inspiro de uma forma bem inusitada sabe. Às vezes quando estou comentando em algum blog escrevo no comentário uma frase que me inspira a escrever um texto mais elaborado. Ou quando estou ouvindo música, vendo televisão, uma simples frase me inspira a escrever um texto. Quando escrevo sobre amor, penso no meu namorado e tudo fica mais fácil de ser criado.

8 - Qual é o pior erro que se pode cometer em um blog?
R: Plágio, sem dúvida alguma. É a prova da sua incapacidade de escrever algo que venha a agradar. Quando alguém comete plágio ela não engana apenas o leitor, engana principalmente a si mesmo.

9 - Você acha que ter um layout legal é importante ou não faz diferença?
R: Acho que importa sim, mesmo que as pessoas saibam que o conteúdo é o principal, elas gostam de unir um bom conteúdo a uma aparência legal também. Mesmo sem querer, muita gente julga o livro pela capa, então é preciso atentar para essa parte do blog também. Ter um bom layout ou pelo menos bem organizado, é importante.

10 - Qual a característica você considera fundamental em uma pessoa?
R: Sinceridade. Está certo que sinceridade de mais chega a ser defeito, mas sinceridade de menos também. Acho que ser sincero é o primeiro passo para ser feliz sempre, se você mente o tempo todo as coisas uma hora vêm à tona, e se você omiti perde coisas que passou a vida esperando para ter. Ser sincero na medida certa é algo que eu prezo.     

11 - Que profissão pretende seguir?
R: Engenharia Agronômica.

12 - Você se considera uma boa blogueira?
R: Sim! Respeito todos os blogs que frequento e sei aceitar que minha opinião muitas vezes não condiz com a de todos. Meu blog é bem organizado e fácil de entender, e nunca cometo plágios. Acho que sou uma boa blogueira :)

Rapidinhas


Qualidade - Simpática
Defeito - Insegura de mais
Música - Iris - Go go dolls
Livro - O caderno de Noah
Filme - Antes que termine o dia
Tempo - Veloz
Palavra- Amor
Sonho - Casar
Amor - André
Futuro - Incerto
Viver - Aproveitar
Medo - Perder pessoas que amo
- Acreditar
Razão - Fazer o que é certo, não o que você quer fazer
Cor - Rosa e verde
Numero - 2

Indique um Blog:
A arte de um Sorriso


Muito Obrigado Jaque por responder minhas perguntinhas! Até o mês que vem com mais uma blogueira talentosa!

3 comentários:

Jaqueline Jesus disse...

aaah que lindo Thata *--*
muuito o brigada por me escolher para blog destaque, fiquei muito feliz.
Adorei a entrevista :D
beijoos linda:*

Gêsa disse...

Muito bacana a entrevista.

ID disse...

Bem legal teu blog ! Achei super bem feito ! Se puder passa lá em casa http://sindromemm.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails