quinta-feira, 29 de abril de 2010

Favoritos - Filmes Românticos

Fazia muito tempo que eu não fazia a lista de favoritos e também não deu para fazer a tag de filmes esse mês porque estou sem tempo até para ver filmes legais. Então resolvi fazer um post sobre os filme românticos que eu mais gosto. Só para vocês saberem eu também gosto de outros gêneros de filmes ok. Escolhi os românticos porque fiz uma enquete e ele foi o mais votado!
Meninos que por acaso entrarem e verem esse post lembre-se que esse blog é feito por uma garotas para garotas, e nos garotas gostamos de filme românticos, cor de rosa, moda e tudo mais que vocês não entende. Então não deixem comentários maldosos por favor é só clicar no X vermelho no canto da tela e fechar a janela ok!
Vamos a Lista:

1º -Bonequinha de Luxo 
Título Original : Breakfast at Tiffany's
Ano: 1961
Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.



Esse é um clássico do romance e é o meu filme favorito desse gênero, se você ainda não assistiu faça o donwload, porque não sei se ainda tem nas locadoras. Você fica completamente encantada com a "inocência" e a esperteza da Holly ao mesmo tempo, que não tem como você não torcer por ela até o final. Sem contar as roupas super chiques e clássicas que ela sua no filme. E  apesar de ser um filme antigo eu acho que ele tem conceitos super atuais, tanto no modo de falar das pessoas como no modo de pensar e se vestir, então vale muito a pena ver!



2º - Orgulho e Preconceito
Título Original: Pride e Prejudice
Ano: 2006
Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane , Lydia, Mary e Kitty  - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley , um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy . Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.



Bom deixa eu explicar pra vocês, não sei se vocês sabem mais Orgulho e Preconceito na verdade foi um livro escrito por Jane Austin em 1831, que ganho várias adaptação para o cinema. Eu já falei nesse post aqui como eu adoro os livros da Jane Austin, eles são sempre no mesmo estilo de romance, mas nem um deixa a desejar. Falando do filme é um filme de época em um linguagem um tanto formal, mas os díalogos entre a Elizabeth e o Darcy deixam qualquer um bobo, não to falando só dos díalogos românticos não, mas a brigas entre os dois também. Esse é uma historia que pode ser contada de várias maneiras diferente e em várias épocas diferentes. Eu recomendo mesmo (nem sei quantas vezes eu já vi esse filme).


3º - Díario de uma Paixão
Título Original: The Notebook
Ano: 2004
Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

 

Ok eu não vou contar o final do filme, você vão ter que assistir para conseguir entender a emoção do final, sério gente eu chorei mesmo nesse filme. A historia é muito linda apesar de ser um pouco longa torna o filme meio cansativo, mas o final compensa tudo. No filme mostra um tipo de amor puro que dura o tempo que for necessário, que não encontramos fácil por ai né!

 4º - P.S. Eu Te Amo
Título Original: P.S. I Love You
Ano: 2008
Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.





Acho que todo mundo já viu esse né, e quem não deveria ver porque é um filme que envolve você até o fim. É serio até a gente fica super curiosa pra saber qual vai ser a próxima carta que ela vai receber!

5º - Um Amor para Recordar
Título Original:A Walk to Remember
Ano: 2003
Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.






Mesmo com um elenco um tanto fraquinho os atores conseguiram passar todo o amor que existia entre os personagens! Também da pra chorar muito no final.

Bom essa foi a minha listinha ainda fico faltando alguns filmes mais deixa pra próxima. E vocês quais filmes românticos vocês mais gostam?
E qual outro gênero de filmes você sugerem que eu faça um lista


2 comentários:

jaqlinegsus disse...

oooi:)

aaah eu estou lendo Orgulho e preconceito, mas a linguagem do livro é tãããão chatinha que to quase perdendo a vontade de ler x)
Já li o livro que deu origem ao filme Diário de uma paixão, é simplesmente incrível, é o meu favorito *-*
Quanto aos dois últimos filmes... chorei muuuuito vendo ;s
mas valeu a pena ;D

estou te seguindo, segue tb? :D

Jeh Pagliai disse...

Ahhh, que óptima sugestão pro fim de semana :D

Num assisti nenhum desses ainda, mas vou procurar pra assistir, AMO FILMES ROMANTICOS, aqueles que terminam em soluços de tanto se chorar...rs

Beijinhos, adorei as sugestões

---
www.jehjeh.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails