segunda-feira, 26 de abril de 2010

Blog Destaque - Segredos, cigarros e momentos


A entrevistada desse mês é uma blogueira super talentosa que escreve textos incríveis no seu blog e que na minha humilde opinião tem futuro na carreira de jornalismo ou escritora! E a Mayara de Carvalho do Segredos, cigarros e momentos (nominho criativo em...hehehe.)


Perfil

Nome: Mayara de Carvalho
Idade: 16 anos
Cidade: São Paulo/SP
O que faz da vida: Estou no último ano do ensino médio.
Blog:  Segredos, cigarros e momentos
Twitter: @may_ay

Orkut

Frase da sua vida: Se você não disser, ninguém irá adivinhar.








Entrevista


1 - De onde surgiu a ideia de criar um blog?
De uma tarde super sem graça nas férias de julho de 2008.

2 - Como você escolheu o nome?
Na verdade antes o nome era "Então você veio" mas parecia tão sem sal. Eu não lembro beeeem porque escolhi Segredos, cigarros e momentos. Eu estava numa época bem 'sem-pique' e o nome surgiu na minha cabeça do nada.


3 - Sobre qual assunto você mais gosta de escrever?
Sobre uma garota totalmente diferente de mim que se apaixona fácil, se decepciona e continua acreditando no amor. Eu adoro me passar por ela enquanto escrevo.

4 - Qual é o seu post favorito?
Nossa, eu fui revirar os posts antigos do blog e fiquei mega na duvida sobre qual é o meu favorito. Gosto de todos de formas diferentes, mas nem por isso algum é melhor. Acho que o que mais se encaixa na minha vida agora é esse É uma Pena .

5 - Qual o seu post mais popular?
 The End além de 23 comentários me rendeu muuuuuuuuuita dor de cabeça do pessoal daqui. 

6 - Para você o que significa ser blogueira?
Poder me expressar a hora que eu quiser. Eu nunca senti a necessidade de que as pessoas me lessem e tudo mais, mas realmente importante pra mim saber o que pensam a respeito do que eu estou sentindo. Às vezes um comentário pode mudar todo o meu ponto de vista e meu humor. E eu gosto MUITO disso.

7 - De onde vem a inspiração para os posts?
Vou parecer maluca demais se eu disser que não sei? A maioria deles não reflete minha vida, o que estou sentindo e nem nada do gênero. Eu apenas imagino, vem do nada.

8 - Qual é o pior erro que se pode cometer em um blog?
Matar a gramática. Me dá muita agonia ler algum texto com erros de português, acentuação, pontuação e tudo mais.

9 - Você acha que ter um layout legal é importante ou não faz diferença?
Faz toda a diferença. Ninguém vai entrar no seu blog e ir direto para o texto sem nem ver o layout. É a primeira impressão do blog.

10 - Qual a característica você considera fundamental em uma pessoa?
 Sinceridade.          

11 - Que profissão pretende seguir?
Jornalismo ou Artes Cênicas

12 - Você se considera uma boa blogueira?
Na verdade, não muito. Eu sou meio relapsa às vezes, demoro pra postar. Isso não é muito bom, pelo menos não pra mim.


Rapidinhas

Qualidade - comunicativa
Defeito - não sei esconder o que sinto
Música - Resposta - Banda Mixtape (Mixtape- é muito bom *-*)
Livro - A irmandade das calças viajantes, It Girl e Com a morta no porão ><
Filme - Fatal
Tempo - Frio
Palavra- Clichê
Sonho - entrar na faculdade que eu quero Amizade - verdadeira
Amor - próprio
Futuro - incerto
Viver - não só existir
Medo - de não ter tempo
Fé - em mim
Razão - pra não me machucar
Cor - roxo
Numero - 02

Indique um Blog:
eu sou suspeita, mas aaaamo o blog da Helen Negrão que é baixista da Mixtape e uma das pessoas mais fofas que eu já conheci.

6 comentários:

Giô Cecchini disse...

Maaaaay *-*

Ah que legaal!
Adorei!
Beijos

May disse...

Awn, que fofo, sou eu *-* Adorei a entrevista, mesmo mesmo mesmo ><

Ana Carolina Lima Da Rosa disse...

adorei :DD

Fernanda Pessanha disse...

Muito legal!

disse...

adorei a ideia de fazer entrevistas com blogueiras! é legal conhecer um pouquinho mais destas meninas que a gente visita virtualmente!! né?

beijos! =*

Trashy Fame disse...

muito lindo o blog, amei *-* estou seguindo
se der dá uma passadinha lá no meu : www.thetrashyfame.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails