quinta-feira, 25 de março de 2010

O que realmente aconteceu comigo


Bom já tinha postado antes que eu sumi por causa da faculdade, mas o que vcs não sabem e da confusão que aconteceu.
Eu prestei vestibular e fiz a matricula para o curso de Comunicação Social, mas por um golpe fatal do destino (nada dramática a garota né) ou por pura falta de sorte mesmo, o meu curso não atingido o limite de vagas suficiente. Conclusão gastei o meu precioso dinheirinho e o meu tempo para que...NADA. Tive um colapso nervoso, chorei de raiva, pensei em botar fogo na faculdade e etc, etc. Até que a minha santa mãe me sugeriu que eu trocasse de curso e tentasse fisioterapia. Vcs devem estar pensando assim:

"Que menina louca mudar de um curso assim pro outro sendo que os dois não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver um com o outro"

Acreditem ou não, depois de muita reflexão e de ouvir muitos conselhos,resolvi tentar e mudei de curso. Não sei se já comentei com vcs que odeio me sentir um peixe fora d'agua, mas enfim já não tinha mas nada a perder mesmo.

Na primeira aula que eu vi tive vontade de sair correndo de lá entra no banheiro e chorar de desespero, mas não fiz isso criei coragem e fiquei até o fim da aula, bem quietinha no funda da sala, para não chamar atenção. Então na primeira semana criei uma certa simpatia pelo o curso.
Já na segunda semana dessa "aventura" consegui fazer algumas colegas que tenho que dizer são muuuito legais e estão me ajudando pra caramba, já tinha me acostumado com a ideia que teria de estudar Anatomia, Bíoquimica Básica e Biologia celular.

E no final das contas só descobri mais uma vez que o mundo pode dar muitas voltas que NUNCA temos certeza absoluta do que vai acontecer no dia seguinte e que mesmo contra a nossa vontade as coisas mudam de rumo.
Não sei como vai ser as coisas daqui pra frente só sei que depois de tudo isso me tornei uma pessoa mais preparada para o futuro #not. O que tinha tudo para ser um completo fiasco incrivelmente deu certo pra mim.

Sempre gosto de saber as opiniões de vcs né, então o que vcs variam: Mudariam de curso como eu ou esperaria para começar no ano seguinte?

PS: Anatomia não é um bicho de 7 cabeças
PS²:Bíoquimica Báscia não é nem um pouco básica

2 comentários:

Ana Carolina Lima Da Rosa disse...

Realmente no começo é dificil, ainda mais, quando é novata e não conhece ninguém.
Mas perder um ano, realmente não é nada agradavel.
Ainda mais, se é por causa de um curso que não podera fazer esse ano então que começasse outro e depois quem sabe fazer o que você queria.
Preferiria mudar de curso se fosse preciso.

Giovanna. disse...

vou me sentir muito estranha quando entrar pra faculdade, O_O nossa estou desde a primeira sério no mesmo colégio haha, mas acho que vai ser boom *-* adorei aqui, e estou seguindo :D


p.s.: Eu vendo layouts para blog, qualquer interesse pode ver meu trabalho aqui: http://mylittledecoy1.blogspot.com/p/design-por-mim.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails