quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu consumista imagina!

Eu não sei porque mais que eu tente o meu dinheiro nunca fica na minha mão. É senhoras e senhores eu sou uma consumida assumida e não nego nem um pouco que gosto de comprar várias coisas.
Acho melhor assumir logo esse meu pequeno vício do que ficar me fazendo de bobinha dizendo que só compro o necessário. Atire a primeira pedra a menina que nunca compro uma coisa sem necessidade (se aparecer alguém ai já viro minha heroína).
As coisas tralhas que compramos é para suprir uma necessidade que temos ou achamos que temos, e quando vemos uma propaganda bem colorida e chamativa, não pensamos duas vezes em comprar.Só é claro existem alguns exageros e eu posso dizer que sou cosumista sim mais com moderação.
Poder comprar uma coisa que vc quer com o SEU dinheiro é a melhor coisas pra mim, mas tento ao máximo me controlar para não matar minha mãe do coração. Posso dizer que nunca cheguei ao ponto de fazer divididas, entretanto já juntei moedinhas para comprar coisas que eu queria.
Bom sei que dinheiro não da em árvore então quando eu comecei a trabalhar percebi que para comprar tudo que eu queria tinha que trabalhar mais e mais.
O consumo vai se moldando conforme a personalidade da pessoa e o seu estilo, por exemplo tenho uma amiga que é super ambientalista e vive comprando coisas de lojas ecológicas (é serio ela compra de tudo mesmo) é um tipo de consumo bom porque ela acaba fazendo o bem e consumindo do mesmo jeito. A pior parte do consumismo é o exagero e obsessão em ter as coisas que REALMENTE não precisamos ou que não podemos comprar.
Não saio por ai comprando tudo que vejo só para ser feliz, encontro a felicidade em coisas mais simples e muito mais bobas do que um dia de compras, mas a sensação de poder comprar uma coisa sem se preocupar também é agradável.


Primeio post para o blorkutando de 2010

4 comentários:

Lôoh Toledo disse...

é consumismo e algo que vem afetando a todos, eu por exemplo amo comprar e afirmo, mas com moderação, afinal assim como eu você trabalha e sabe que quado se quer uma coisa deve se lutar para ter ela.

bejos D:

Insights disse...

dinheiro na mão? Não por muito tempo! Eu não sou consumista, maaaaaaaaas adoro umas comprinhas as vezes. uito releaxante *-* adorei o blooog. Te seguindo.

Lôoh Toledo disse...

aii compras algo que nos afinge tanto, por cargas d'água porque? O.o

L! disse...

Engraçado, eu oscilo quanto a minha posição em relação a dinheiro.
Às vezes minha mão coça pra comprar um sapato que eu sei que custa mais do que vale, e acabo comprando.
Mas tenho que reconhecer o valor das vezes que sacrifiquei alguns belos sapatos ou itens do tipo e pude ir num show ou numa boa peça de teatro alguns meses depois.
Na bienal do livro, então, me farto. Basta só saber equilibrar as coisas.
Mas dinheiro existe pra ser GASTO. Com consciência, mas gaso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails