segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Males da Humanidade

Falar sobre os piores males da humanidade é uma tarefa fácil pois encontramos esse males em qualquer parte, isso é o que mais me assusta, a facilidade que podemos ver o pior lado do ser humano basta ligar a TV para ver as coisas horríveis de que o ser humano é capais de fazer. Eu sei que já estamos sempre vendo essas coisas, mais em qual planeta é normal um pai abusar de uma filha, as drogas dominarem uma pessoa, doenças matando as montes, eu digo em qual planeta o nosso.
Sem contar com o egoísmo, falsidade, mentiras, ignorância, nos dias de hoje é um querendo matar o outro por coisas tão fúteis e idiotas que nem paramos para ver o que é importante, como amigos, família, ética, moral e etc, temos que parar de pensar que o mundo gira em torno do nossos umbigos e que nunca vamos precisar de mais ninguém no mundo. Simplesmente esquecemos que essa é o único planeta que temos por enquanto e que deveríamos pelo cuidar dele, mais isso não acontece na verdade.
Não sei o que esta acontecendo com o mundo, essa é uma das minhas perguntas sem resposta, gostaria de ter algum tipo de mágica para mudar tudo de deixar tudo certo do jeito que deveria estar, mas como estamos no mundo real acho que cada um cuidando das suas ações as coisas podem ir se arrumando aos poucos é claro que não vai ser da noite pro dia mais temos que aproveitar enquanto temos tempo.

Tem uma parte da musica Panorama do Forfun que tem muita coisa a ver com esse assunto:

"De relance me vejo pedalando um camêlo
Coqueiros e areia em primeiro plano e ao fundo um navio petroleiro
Calotas polares derretem e modificamos códigos genéticos em nome da ciência
o Homo se diz Sapiens, mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência
Que o espaço-tempo é curvo, Einstein provou a partir de um lampejo
Realmente não sei se o que você chama de verde é a mesma cor que eu vejo
Alheia a isso, a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada
Esquece que caixão não tem gaveta
E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada"

3 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Mágica seria bom para uma mudança da atual situação de nosso mundo,mas acho que não seria solução,acho que como você disse, um cuidando de suas próprias vidas, respeitando sempre seu próximo e agindo consciente de seus atos, seria um bom começo...

Bjs!

Hosana Lemos disse...

"Não sei o que esta acontecendo com o mundo"

é tanta confusão, tanto problemas que Às vezes me pergunto até quando a gente vai aguentar...

bjs.
muito bom o texto!
=)

Elisa Mucida. disse...

Quem dera se alguém tivesse uma varinha mágica, um pó mágico e aquelas baboseiras mágicas pra fazer do mundo um lugar melhor, com pessoas melhores.

Excelente o texto, boa sorte no blorkutando. Beeeijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails