quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Jane Austin

(O único retrato conhecido de Jane Austen é um esboço colorido feito por Cassandra)

Jane Austin é uma das minhas escritoras favoritas, eu sei que ela não é muito atual e que seu livros já saíram da lista dos mais vendidos, mas ela vai ser sempre a minha heroína. Ela foi uma escritora inglesa autora de seis livros (que são meus sonhos de consumo). A vida não foi muito emocionante então sua imaginação era incrível.Apesar de escrever Jane Austin nunca se caso, mas se apaixonou uma vez, não lembro o nome do rapaz, só sei que como não deu certo ela decidiu dedicar sua vida em escrever.
Como encontra livros dela é um pouco complicado só consegui dois,Razão e sensibilidade e Orgulho e preconceito (meu favorito), mas os outros títulos são Mansfield Park, Emma, Persuasão, A Abadia de Northanger.
O que eu mais gosto da Jane (olha só a intimidade) é que ela foi contra tudo da época que ela viveu, mostrando que uma mulher podia fazer o que quiser sem a ajuda de um homem é realmente funciono.
Quando a gente um dos seu livros apesar de serem antigos conseguimos nos identificar em os personagens e com as situações do livro, parece que fazemos parte da historia. Bom sempre tem uma reviravolta que a gente nem esperava, o mocinho vira bandido no meio do livro, mais sempre os finais dela é muito justo, e tudo acaba bem.
Bom seu você quer ler um bom romance leia Jane Austin é muito bom...!

2 comentários:

- gabs, disse...

Nunca li um livro dela. Pra você ver que nunca é o fim, podemos achar consolo escrevendo.
Ela tomou uma decepção com homem, entao resolveu escrever... História de vida bem chocante!
Beijos.

cary. disse...

é, eu também nunca li nenhum livro dela e pra falar a verdade, essa é a primeira vez ouço o nome dela ;xx
mas aparentemente os livros dela são bem interessantes e sua história de vida é... hum, fantástica?
beijos ;*

[http://colunadacary.zip.net]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails