segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse

Depois de brigar muito com a minha mãe pra ela deixar eu comprar 3 livros de uma vez só, depois de ver o filme um monte de vezes e praticamente 2 meses lendo, consegui terminar de ler Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, tive a ideia de fazer como a coluna de filmes com a minha opinião sobre livros.

Crepúsculo ☺☺☺☺☺
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Autor: Stephenie Meyer

Resenha: Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás…Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estreia literária.


"De três coisas eu estava convicta.
Primeira, Edward era um vampiro.
Segunda, havia uma parte dele – e eu não sabia que poder esta parte teria – que tinha sede do
meu sangue.
E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."


►Sabe aqueles romances que você suspira sempre, com uma pitada de ação e terror, bem assim é crepúsculo o 1º livro.
►Não tem com não ficar encantada pelo Edward, a maneira com ela descreve ele é perfeita.
►Achei o Edward e a Bella do livro bem mais interessantes do que no filme, mas no filme eles também não estão nada mal.
►Da pra ficar viciada e ansiosa para chegar no final.


Lua Nova ☺☺☺☺☻
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Autor: Stephenie Meyer

Resenha: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que Bella teria imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o amor dos dois ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…

Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas sobrenaturais, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes.


"Eu sabia que nós dois corríamos um risco mortal.

Ainda assim, naquele instante, eu me senti bem.Inteira.

Pude sentir meu coração batendo no peito, o sangue quente e rápido por minhas veis de

novo.

Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele.

Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito.

Eu estava perfeita - não curada, mas como se nunca tivesse havido ferida."


►O segundo livro também foi emocionante mais um pouquinho parado, acho porque ela mostrou muito a fossa da Bella.

►Mas teve um ponto muito positivo, o Jacob apareceu, lindo de uma forma diferente do Edward.

►Lua Nova teve seus momentos, não tanto crepúsculo pra mim, mas teve



Eclipse ☺☺☺☺☺

Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Autor: Stephenie Meyer

Resenha: Enquanto Seattle é assolada por uma seqüência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella encontra-se cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?


"No silencio mortal, todos os detahes de repente se encaixavam, numa explosão de intuição"


Eclipse foi muito ecionante por causa das escolhas que a Bella tem que fazer, na verdade foi tudo bem dramatico mas eu amei.

►É legal ver a hunião dos vampiros e lobisomes.

►E o final me deixo com raiva, por que eu ainda não compre o Amanhecer então ainda não sei o final completamente da historia.


Resenha tirada do: Twilight Brasil

4 comentários:

Miнн ̽ disse...

*o*

Adoro a série Twilight
Já li todos, mas nem tenho os livros :(
Foi tudo pela net mesmo xD

Enfiim, qndo vc ler o Amanhecer, certeza que vai gostar. Dos quatro, ele tá empatado com o Crepúsculo na posição de melhor, pra mim pelo menos :DD

:*

Bruna Rodrigues disse...

Oi! Eu tenho os 4 mas, não sou super fã da série. Tem várias coisas legais e tudo, só que -pra mim- não é "A" saga. :)


bjo

Anônimo disse...

eu achei muito bom , afinal eu adoro esses 3 livros e o filme que lançou , tomara que os outros sejao assim (legais)

Ana Carolïna. disse...

To lendo amanhecer,estou no livro 2, de Jacob.
Bom,mais vim aqui para dizer,que está perfeeita a sua matéria ! *-*'

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails